domingo, 16 de abril de 2017

À beira da barragem, com os pés sobre misturas de areia, terra e flores e a mãozinha dela agarrada à minha, enquanto observávamos o belo Alqueva e as ilhotas que este tem dentro de si e o castelo lá ao fundo do tamanho da palma da mão dela.

   Teresinha, este momento nunca se vai repetir. Nunca mais, minha querida.

 Mas Inês, para o ano estamos cá outra vez. E tiramos uma foto também.


    A foto não tem cheiro, não tem tacto. Cheiras as águas? Sentes a areia sobre os teus pés? A fotografia capta só uma imagem. Confia sempre é nos teus olhos. Sê sempre criança, Teresinha, não penses nas fotografias. Vive este momento. Agarra bem a minha mão, olha bem para a paisagem. Amanhã pode estar tudo diferente.


Pois é.


   Oh Teresinha. Tomara eu ter 8 anos, ver tudo tão belo como tu vês.

Para o ano estamos cá outra vez.

   Pois estamos. Estaremos sempre aqui, na nossa cabeça estamos sempre aqui, sobre este belo quadro. E 20 anos vão passar, e a tua mãozinha vai ser do tamanho da minha, mas podemos sempre voltar aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário